Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella

Eu já estava enjoada da autora Sophie Kinsella, mas não resisto quando vejo outro livro dela. Devo dizer que esse me proporcionou uma leitura bem agradável, surpreendeu!




"Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamouroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Ela mora em um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas ela acredita que seus sonhos se tornarão realidade, que ela será reconhecida pela chefe... Até que tudo começa a dar errado. Após muitas confusões, dúvidas e uma mudança radical em si mesma, Katie percebe que nada é como ela imaginava. Afinal, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?"

Eu não sei se foi porque eu fiquei um tempo sem ler nada da autora, mas esse livro não me deu aquela impressão de mais do mesmo que estava tendo ao ler alguns livros dela. 

Ela tem uma fórmula pra escrever que sempre repete, e acaba sendo um pouco cansativo. Nesse livro ela usou algumas de suas táticas mas nada que tenha prejudicado o prazer da leitura.

As táticas da Sophie

Coisas que sempre aparecem nas história da Sophie Kinsella são: Uma heroína meio bobona e desorganizada, um cara que acha esse jeitinho da heroína lindo, uma confusão que ela apronta e que tem que esconder de todo mundo, uma vilã ou vilão que não era tão mal como a heroína imaginava, uma pequena vingança contra alguém (normalmente essa vilã), uma heroína que acredita que tem que ser outra pessoa para agradar, e finalmente, a lição de que você deve aceitar a si mesma e ser quem você realmente é.

Pois bem, nesse livro nós temos uma heroína que, apesar de não ser bobona, quer se passar alguém que ela não é, com um pequeno segredo para esconder, uma vilã que acaba não sendo tão má, uma vingança e a lição de sempre ser você mesma. No entanto, a forma como ela estrutura tudo isso nessa história não ficou chato ou cansativo, pelo contrário, a trama é muito gostosa e você lê e se diverte ao mesmo tempo, uma daquelas leituras que o povo costuma chamar de "leitura leve".

"Chorei de tanto rir. Amei" Jojo moyes

Na capa do livro temos essa declaração de outra escritora amada pelas leitoras que é a Jojo Moyes. Obviamente, isso me chamou a atenção e eu me perguntei: Será que é tão engraçado assim? E devo dizer que não, não é! 

Os livros da Sophie normalmente levam o título de comédias românticas, mas eu nunca dei muita risada com os livros dela, não. São gostosos de ler, divertidos, mas não é de morrer de rir. Mas quem sou eu pra dizer, é muito difícil um livro me fazer gargalhar!

Um livro legal

O livro é tão legal que eu li vários capítulos seguidos e nem percebi, quando vi já tinha saído do terceiro capítulo achando que ainda estava no primeiro. Você entra mesmo na história e vai virando páginas sem querer parar.

A crítica que ela faz ao universo glorioso da internet também é muito bem vinda e super verdadeira, além de chamar a atenção para a forma como julgamos a vida dos outros sem saber pelo o que realmente eles estão passando. 

Eu fiquei muito feliz em ler mais um livro da Sophie Kinsella e dessa vez sem me cansar, foi uma leitura muito agradável, como as minhas primeiras leituras dos livros da autora. 

Adorei voltar a gostar de Sophie Kinsella!

You Might Also Like

9 comments

  1. Ainda não li nada da autora, mais que bom que você achou legal o livro, é bom ler um livro e a leitura se torna agradável, bjs.

    ResponderExcluir
  2. A história parece bem interessante, nãoli nada dessa autra então acho perfeito começar com essa leitura.Parece ser uma leitura descontraída e isso eu gosto bastante,bjus.

    ResponderExcluir
  3. Pelo tema também achei que teria comédia, bom saber que é equilibrado
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. esse tipo de abordagem não curto muito, mas gostei da sua opinião sincera!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu adorei a sugestão é maravilhosa 😀 ainda não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Acredita que nunca li nada da autora? Mas os comentários que vejo pela internet me deixam bem curiosa. E se tem elogios de Jojo Moyes, é porque o livro é bom não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Só pela resenha já fiquei muito a fim de ler o livro, com certeza vai fazer parte dos meus livros logo logo!

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, exatamente por ter essa pegada de comédia romântica. Eu acho que vou ter uma boa experiência com as obras dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir