Porque chocolate é tão bom
Cientistas decodificaram o processo físico que ocorre na boca quando um pedaço de chocolate é comido
Nos momentos em que está na boca, a sensação de chocolate surge pela forma como o chocolate é lubrificado, seja pelos ingredientes do próprio chocolate, seja pela saliva ou uma combinação dos dois. A gordura desempenha uma função-chave quase imediatamente quando um pedaço de chocolate está em contato com a língua. Depois disso, as partículas sólidas de cacau são liberadas e se tornam importantes em termos de sensação tátil, de modo que a gordura mais profunda no interior do chocolate desempenha um papel bastante limitado e pode ser reduzida sem afetar a sensação do chocolate.
Pode-se usar esse conhecimento para projetar alimentos com melhor sabor, textura ou benefícios para a saúde. Se um chocolate tem 5% de gordura ou 50% de gordura ainda vai formar gotículas na boca e isso dá a sensação de chocolate.
Esses mecanismos estão todos acontecendo na boca quando o chocolate é comido. Quando o chocolate está em contato com a língua, ele libera uma película gordurosa que reveste a língua e outras superfícies da boca. É esta película gordurosa que faz com que o chocolate fique macio durante todo o tempo em que está na boca. "Acreditamos que o chocolate amargo pode ser produzido em uma arquitetura de camadas gradientes com gordura cobrindo a superfície dos chocolates e partículas para oferecer a experiência de auto-indulgência procurada sem adicionar muita gordura dentro do corpo do chocolate".
3 comments
Eu gosto muito de chocolates mesmo que depois nasça espinhas, gostei muito de saber das informações, bjs.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirO chocolate é realmente uma delícia, e a sensação que causa em nosso corpo é simplesmente única. Confesso que como mais do que deveria, mas amo demais rs
Beijos!
Oi, tudo bem? Nossa, como não gostar de chocolate? O meu favorito é ao leite. Mas as vezes como meio amargo. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir