Um bestseller pra chamar de meu - Marian Keyes

O melhor livro da Marian Keyes que eu já li, mas tenho que confessar que quando comecei a ler não me entusiasmou muito. Porém, depois de cerca de cinquenta folhas, passei a amar!


Sinopse

"Em Um bestseller pra chamar de meu, Marian Keys nos traz divertidas histórias dos bastidores do mercado editorial. JOJO Focada e trabalhadora (ralação é com ela mesma), a agente literária Jojo Harvey combina como ninguém um corpitcho de Jessica Rabbit com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus do sucesso na escala da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de voo, mas... acaba se apaixonando por um de seus chefes. Justamente o casado. LILY Lily Wright, uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estreia. Só que algumas duvidazinhas irritantes começaram a aparecer em seu horizonte, e ela tem a noção exata de que sua felicidade está construída sobre um terreno instável. Seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... Bem, vocês sabem. Além disso, já gastou todo o polpudo adiantamento que recebeu, pois Anton, o “amor da minha vida”, convenceu a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma. GEMMA A fabulosa organizadora de eventos Gemma Hogan era a melhor amiga de Lily... até que a melhor amiga lhe roubou Anton, o também “amor da minha vida”. Cuidando da mãe recém-abandonada pela marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos - uma situação terrível que resulta em e-mails hilários para uma amiga. Com histórias divertidíssimas como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente. Todas elas vão aprender, do jeito mais difícil - e tem outro jeito? -, que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas."

Sei quando gosto muito de uma obra quando tenho vontade de ler em outros horários do dia, normalmente leio antes de dormir, mas quando pego o livro pra dar aquela espiadinha enquanto o arroz fica pronto, é porque eu estou amando a leitura!

Eu já gosto da Marian Keyes, a forma como ela escreve sempre me prendeu, mas ultimamente tenho traído ela com a Sophie Kinsella, então esse amor por esse livro foi uma surpresa.

Nessa obra ela conta a história de três mulheres diferentes, e de como as suas vidas estão ligadas pelo universo editorial.

Eu tenho a impressão que essa autora é o contrário de uma sopa, ela começa gelada para depois ir esquentando aos poucos. No começo não quis saber muito da história, no meio do livro me apaixonei, e no final estava fissurada.



De todos os livros da Marian que já li, acho que Melância costumava ser o meu preferido, mas agora, sinto muito, acho que o Bestseller  ocupa esse lugar.

Eu amei a personalidade de Jojo, e foi ela que me fez começar a gostar do livro, a partir do momento em que ela aparece,  está sempre presente nas outras histórias mesmo que indiretamente, então acho que a leitura vale a pena só pela presença dela. Ou seja, ela salva a obra, e na minha opinião, ela é o livro!

Não que as outras histórias não sejam interessantes, até são, você fica curiosa pra saber o que vai acontecer com as outras personagens, mas quem meio que determina o futuro delas também é Jojo... então...


Senti uma certa tristeza quando o livro terminou, pois queria continuar acompanhando a vida dessas mulheres. Mas valeu a pena esse tempo que passei com elas. E mais uma vez, palmas para a autora, pois não deve ser nada fácil contar três histórias em uma de um jeito tão legal!


Bom, terminada essa aventura, agora é seguir para a próxima, pois essa é a magia da literatura, a emoção nunca termina, é só o tempo de dar uma respirada e mergulhar em outras páginas!

You Might Also Like

7 comments

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 é bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre o livro, confesso que fiquei muito curiosa pra saber mais dessas mulheres, bjs.

    ResponderExcluir
  3. A proposta do livro e bem interessante, ou até mesmo divertida , bastidores do mercado editorial .sua comparação com sopa me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Legal ele ir esquentando aos poucos, excelente.
    Proposta de história legal
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa ideia de interligar as histórias ao longo do livro. Muito boa a sua resenha, o livro parece ser ótimo!
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha e já fiquei curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia nao, mas adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir