4 Motivos para você se organizar

Você acha difícil ser uma pessoa organizada? Não se sente motivado para colocar as coisas em ordem e vai sendo levado pelo fluxo interminável de contratempos? Aqui estão quatro razões para você começar a pensar em se organizar. 


As pessoas sabem que precisam de organização em suas vidas, que do jeito que estão vão acabar tendo uma crise ou mesmo adoecer, mesmo assim ainda não encontram motivação para ter uma rotina ordenada. Portanto, trazemos nesse post quatro motivos para você se organizar

Sabendo todos os benefícios que a organização pode trazer para seu cotidiano tenho certeza de que vai finalmente tomar a atitude de começar a se organizar hoje mesmo


1. Paz mental

Você já teve a sensação de ter tanta coisa pra fazer que parece que as tarefas ficam rodando dentro da sua cabeça fazendo seu coração estar a ponto de disparar? Aquela sentimento de alerta de que a qualquer momento vai aparecer uma questão para resolver? Ou ainda uma percepção que você tem que fazer alguma coisa mas não se lembra bem o que é? 

Pois é, quando você coloca as suas tarefas em um papel, ou uma lista, todas essas conjecturas somem da sua mente, simplesmente porque estando o problema anotado em algum lugar ele não precisa ocupar espaço na sua cabeça. 

A consequência disso é o que chamamos de paz mental, você consegue estar mais relaxado porque sabe que está tudo em ordem, e sempre tem noção exatamente do que precisa fazer a seguir. A organização traz a impressão de controle que precisamos para não pirar. 

2. Sensação de Capacidade

Quando começamos a nos organizar os problemas são esclarecidos mais facilmente, percebemos que se seguirmos algumas etapas com um planejamento bem estruturado qualquer coisa pode ser destrinchada e transformada em projeto. 

Sendo assim, vc sente que pode solucionar qualquer inconveniente, se torna uma pessoa mais confiante e com um senso de que é capaz de conquistar ou resolver o que quiser. 

3. Mais tempo livre

Qual é a desculpa mais usada na humanidade? "Não tenho tempo". Ao se organizar você vai se surpreender com a quantidade de tempo livre que estava perdendo. O dia vai parecer que tem muito mais que 24 horas, você vai ser capaz de se divertir, praticar um hobbie, passar horas com a família ou assistir aquela série sem ter que prejudicar seu sono pra isso.

É possível sim fazer tudo que você tem pra fazer no dia e ainda sobrar tempo para curtir e descansar, basta ter uma rotina organizada com prioridades e objetivos claros. 

4. Satisfação  

Talvez uma das maiores vantagens de se organizar seja se livrar daquela sensação de que você é um impostor, ou de que não consegue dar conta das atividades de sua vida. Com planejamento irá perceber que tem essa capacidade e vai se sentir muito satisfeito consigo mesmo

Os deveres e compromissos não trarão mais aquele sentimento de desagrado e contrariedade, você vai se sentir feliz em cumprir com seus prazos e ainda ter tempo livre para usufruir como desejar. Vai desenvolver um alto nível de satisfação consigo mesmo e com sua produção. 


Agora que você já sabe quais são os quatro motivos para se organizar, já pode desenvolver motivação para parar de procrastinar e colocar seus objetivos no papel. 

Abandone os problemas e preocupações, sinta-se capaz de realizar seus sonhos, tenha mais tempo livro e sinta-se satisfeito com a vida. Organizado direitinho tudo se resolve e tudo se alcança. Comece imediatamente a se organizar e mude sua vida para melhor





You Might Also Like

7 comments

  1. Que dicas úteis :)

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 sempre faço minha rotina ajuda muito na organização

    ResponderExcluir
  3. Verdade, eu amo fazer listas e tabelas... Ajuda muito a facilitar a vida
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas sao otimas e essenciais na vida

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são ótimas, porque eu mesma quando eu não me organizo fico perdida a semana inteira. Então com mais organização dá pra otimizar muito mais o nosso tempo. Pra me ajudar nisso eu uso planner. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, eu acho que vale super a pena e facilita muito a vida no dia a dia
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Quando não me organizava, as coisas viravam uma bagunça. Depois que passei a me organizar com planner, minha vida mudou completamente, e fico muito feliz quando consigo cumprir tudo a que me proponho, é uma sensação única. Esses motivos que trouxe são mais do que válidos! Sensacionais!

    Beijos!

    ResponderExcluir