4 atitudes simples que podem mudar sua vida

Coisas simples, para quais não damos valor, podem ter um grande significado em nossas vidas. É possível que façam a diferença entre um cotidiano corrido e estressante ou uma rotina agradável e feliz. 


Fazer pequenas mudanças em seu dia a dia pode aumentar demais a sua qualidade de vida. Não estou falando das já conhecidas recomendações de praticar atividade física e se alimentar bem, isso também é importante, mas quero acreditar que você já está em um estágio superior. 

Que tal complementar seu estilo de vida com essas 4 atitudes simples que tem o poder de mudar seu estado atual para melhor? Não são coisas impossíveis de se fazer ou que vai demandar muito tempo e dinheiro, mas os benefícios que podem trazer não têm preço. 

Ter uma rotina

É o seu cérebro que deixa feliz, ele é responsável por avisar as glândulas que é hora de liberar o hormônio da alegria. Se tem uma coisa que deixa o cérebro calmo é saber o que vai acontecer. Portanto, quando você tem uma rotina bem estabelecida, acima de tudo, uma rotina que você goste, moléculas da felicidade irão agir no seu corpinho. 

Ter uma rotina matinal e uma noturna fazem muita diferença, você vai acordar mais feliz e dormir mais facilmente, pois isso vai indicar ao seu corpo que está na hora tanto de acordar como de dormir. 

Sono regular

Aliás, dormir bem é essencial para ter uma vida melhor. São no mínimo sete horas de sono, menos que isso já é privação, seu corpo sente as diferenças. É quando estamos dormindo que nosso organismo faz uma espécie de faxina no cérebro, lavando substâncias que nos deixam cansados, se essa limpeza não acontece além de falta de disposição também sentimos irritação e falta de memória. Por isso recomenda-se que você durma e acorde todos os dias no mesmo horário, e tenha suas horas necessárias de sono de qualidade. 

Programar a semana

Se você sentar um dia para rabiscar em um calendário ou agenda tudo que precisará fazer durante a semana, vai estar muito mais preparado para os desafios do cotidiano. Isso vai fazer com que você se sinta menos estressado, já que ao no lugar de ter os compromisso na cabeça, estará tudo no papel, e você não terá muitas surpresas durante esses dias. Isso dá uma sensação de controle que te deixa mais relaxado. 

Desejar o bem

Ao desejar ou fazer o bem para os outros nosso cérebro também libera substâncias que trazem bem estar. Isso se dá porque somos seres sociais e viver em harmonia é essencial para nossa sobrevivência, por isso atitudes como essas são recompensadas pelo nosso corpo. Você não precisa fazer grandes campanhas ou trabalhos voluntários se não quiser, o simples fato de olhar para alguém e desejar, mentalmente mesmo, que ele ou ela tenha um bom dia, seja feliz, prospere, já vai trazer bons sentimentos para você também.


Todas essas atitudes são gatilhos para que nosso organismo libere os hormônios "do bem" em nosso cérebro e isso faz com que nos sintamos melhor. Isso significa que se você ainda não faz essas simples tarefas, basta começar e vai perceber mudanças em seu estado emocional que vão deixar sua vida muito melhor!




You Might Also Like

5 comments

  1. Verdade, atitudes simples como essas podem transformar os nossos dias... eu por exemplo, sinto que eu fico muito mal durante o dia quando não durmo bem, então sempre priorizo meu sono e a qualidade também. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. A única que eu ainda não consegui arrumar é a rotina, eu até tento, mas sempre acabo falhando, preciso urgente melhorar isso na minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo planejar tudo, tenho várias programações para trabalhos diferentes
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Concordo plenamente que algumas pequenas atitudes conseguem mudar a nossa vida e, principalmente, o nosso dia a dia. Ainda quero muito melhorar a questão do meu sono, porque desses, é o que mais tenho dificuldade atualmente. Quando eu organizo minha semana, tudo se torna mais incrível. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei o artigo é maravilhoso, são coisas tão simples que fazem uma enorme diferença

    ResponderExcluir